Aulas e Shows de Flamenco

Blog

Cia Del Puerto apresenta Consonantes

Tags:

30 de outubro de 2014

Cia Del Puerto apresenta espetáculo Consonantes - site Silvia Canarim

O espetáculo Consonantes da Cia Del Puerto volta a cartaz em sua segunda temporada em Porto Alegre. Desta vez, as apresentações ocorrem no Teatro do Centro Histórico e Cultural da Santa Casa (Av. Independência, 75). Serão 5 dias de apresentações: 29, 30 e 31/10, 01 e 02/11/2014 (quarta, quinta e sexta-feira as 21h, sábado e domingo as 20h).

Conectar conhecimentos, sentimentos, buscar, recriar e trocar movimentos, sons e experiências tendo o Flamenco como como veículo de consonância musical e coreográfica. Esses são alguns pontos de partida da obra que surgiu do encontro docente entre Juliana Prestes (Prêmio Açorianos de Dança 2008 de Melhor Espetáculo e Bailarina e 2012 de Melhor Espetáculo) e Gabriel Matias (Prêmio Açorianos de Dança 2012 de Melhor Espetáculo e Bailarino).

Desse encontro, emergiu o companheirismo cênico e a necessidade de experimentação. Antigas partituras coreográficas de ambos, criadas fora de contexto e ao decorrer do processo de laboratório de movimentos, foram delineadas em montagens inéditas, ganhando novos significados com a direção de cênica de Denis Gosch (Prêmio Braskem 2011 de Melhor Ator) e sempre alicerçadas pela pesquisa, criação e direção para a trilha musical de Giovani Capeletti (Prêmio Açorianos de Dança 2012 de Melhor Trilha Sonora).

Os ingressos podem ser adquiridos no teatro nos dias de espetáculo,  1 hora antes do início da apresentação. Valores: Inteiro: 30,00 / Meio: 15,00 (Idosos, estudantes, alunos da escola Del Puerto e Classe Artística, todos com devidas comprovações).

Mais informações:  http://delpuerto.com.br/sem-categoria/consonantes-2a-temporada-em-porto-alegre

 

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral e Concepção: Juliana Prestes. Direção Musical, composições e guitarra flamenca: Giovani Capeletti. Direção Cênica: Denis Gosch. Coreografia e bailarinos em cena: Gabriel Matias e Juliana Prestes. Músicos: Leonardo Dias (Flauta), Diego Zarcón (Cante), Juliana Kersting e Tatiana Flores (palmas). Arte visual, Cenografia e Figurinos: Ana Medeiros. Execução de Figurinos: La Negra. Cenotécnico: Zé Ramos. Técnico de Som: Zé Derly. Iluminador: Leandro Gass. Fotografia : Kristina Rosa, Michele Bloedow e carlos Sillero. Teaser e edição de áudio: Fernando Sessé. Direção de Produção: Daniele Zill.

 

 

 

 

Os comentários para esta postagem estão encerrados.