Aulas e Shows de Flamenco

Blog

Flamenco y Contemporaneidad

Tags:

8 de novembro de 2012 1 comentário

Israel Galván - El Final de este estado de cosas Redux - Foto: Féliz VázquezEm 2008, quando cheguei em Sevilha para iniciar meu estudos de doutorado no programa ‘Flamenco: un acercamiento multidisciplinar a su estudio’ da Universidad de Sevilla, não imaginava quantas mudanças e vivências pessoais e, consequentemente profissionais e artísticas me esperavam.

Durante a realização do meu projeto de pesquisa, tive a oportunidade de acompanhar ensaios, espetáculos, além de poder entrevistar e conversar informalmente com um dos artistas mais impressionantes artistas do nosso tempo: Israel Galván.

A partir de esta convivência e aprendizagem, também pude conhecer diversos outros artistas como Juan Carlos Lérida, Belén Maya e Andrés Marín, entre outros, que nas últimas décadas protagonizaram e protagonizam uma verdadeira metamorfose na arte do “baile flamenco”. Esses criadores, junto a Israel Galván, abriram caminho a uma nova geração de artistas que, na minha opinião, fazem parte da ‘Nueva Edad de Oro’ dessa arte.

Agora, de volta a Brasil e ‘processando’ tantas experiências vividas, quis manter o vínculo, não só com este movimento histórico do flamenco, mas também com tantos pesquisadores e artistas que conheci durante minha pesquisa.

Minha intenção em publicar o site ‘Flamenco y Contemporaneidad’ é criar e manter um espaço que possa funcionar como um ponto de encontro de artistas, pesquisadores e interessados em geral para refletir, discutir e compartilhar experiências.

Conheça o nosso site e deixe sua opinião:

Flamenco y contemporaneidad

 

Boa leitura e estamos abertos a colaborações através de textos e/ou comentários!

Um forte abraço,

Silvia Canarim.

 

Um comentário

  1. Adriano disse:

    Parabéns pelo site, Silvia!
    Vai ser um sucesso.
    bjs