Aulas e Shows de Flamenco

Espetáculos

A Casa

O espetáculo A Casa, proposto pelo Grupo Sílvia Canarim, realizou uma releitura da peça teatral A Casa de Bernarda Alba de Federico García Lorca. Nesse trabalho, a dança flamenca foi o ponto de partida para a ação, porém não encerrou as possibilidades de movimento e de expressão em uma só linguagem. A união com o teatro e a proposta multicultural da trilha sonora estimulou os intérpretes a criar movimentos, gestos e intenções, que muitas vezes não cabiam em um “rótulo”.

A universalidade da temática foi traduzida em uma linguagem corporal híbrida e através da trilha composta por Felipe Azevedo, diretor musical da obra. O trabalho de Felipe resgatou sonoridades brasileiras, espanholas e árabes, que traduziram os sentimentos presentes no texto e que são inerentes a todos os seres humanos.

Para conseguir um perfeito encontro da dança do teatro, o Grupo contou com a direção cênica de Decio Antunes, diretor gaúcho apaixonado pela obra lorquiana e que aportou sua experiência na criação e no desenvolvimento desse espetáculo.

A união do trabalho do Grupo Flamenco Silvia Canarim com esses dois grandes nomes da arte gaúcha fez com que essa versão de A Casa de Bernarda Alba se tornasse única e magistral. A obra obteve oito indicações ao Prêmio Açorianos de 2007 e recebeu 4 estatuetas: Melhor Espetáculo de Dança, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção e Melhor Cenografia.